SEGUIDORES

TV CORRENTES

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CHEGADA DO BISPO DIOCESANO D.FERNANDO GUIMARÃES PARA VISITA DE 3 DIAS A COMUNIDADE CORRENTINA

Momento de Bênção e Alegria em Correntes: A Chegada do Bispo Diocesano: D. Fernando Guimarães Para a Visita Pastoral à Comunidade.
O dia 29 (vinte e nove) de agosto, o início da noite da quinta-feira foi para a comunidade correntina, um espaço de bênçãos em virtude da chegada do bispo diocesano, D. Fernando Guimarães, para a visita Pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Conceição.
A recepção ao bispo, D. Fernando, foi calorosa acompanhando o carro que transportava o bispo e o pároco Pe. Welington Vilar de Araujo, grupos de fieis formaram uma bonita motorizada.
As residências das ruas, à entrada da cidade e do percurso até a Igreja Matriz, expressam sua forma de acolhida, através de lindos altares nas calçadas e às janelas.
A frente da Igreja Paroquia Nossa Senhora da Conceição nos se uniam as autoridades governantes para recepcionarem D. Fernando Guimarães.
A Banda Marcial, Prof.ª Cleonice Vaz Santos, do Colégio Normal Municipal Dr. Antenor Alves Pedrosa fez uma belíssima apresentação, tocando o Hino da Padroeira (Autoria: Monsenhor Pedro Magno de Godoy) Hino de Correntes (Autoria: Arlinda Brasil) e Cânticos Litúrgicos. Acolhendo o Bispo, usaram da palavra, o Pároco: Pe. Welington; o Pref. do Município: Edimilson da Bahia, que externou a alegria pelo momento abençoado e entregou ao bispo a chave simbólica do município.
Visivelmente emocionando, feliz o bispo diocesano expressou sua alegria.
Sequenciando o bispo diocesano participou da sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores e quando foi concedido o Titulo de Cidadão Correntino ao Pároco Pe. Welington (Resolução – Autoria do Ex. Presidente da Câmara Municipal de Vereadores – Americo Correia Carneiro) e posteriormente o bispo D. Fernando realizou a visita a Prefeitura Municipal das Correntes.
IMAGENS: ANTONIO FOTOGRAFIAS
TEXTO: GENILDA JOÃO DE ARAÚJO
DIGITALIZAÇÃO; ALLYSON ALVES

MAIS ACESSADAS